Pular para o conteúdo principal

Receita de Costela no Bafo

Fazer uma costela macia, saborosa e suculenta é uma das missões mais difíceis, para um bom churrasqueiro, isso porque ela é uma carne muito cheia de dengos, ou seja, por qualquer descuido ela endurece e daí, só mesmo uma boa panela de pressão para deixá-la gostosa e macia novamente.
Assim, resolvemos encontrar uma receita que facilitasse um pouco essa dura missão para os principiantes que ainda não se adaptaram aos seus segredos. 
pegue uma bela peça de costela. faça alguns cortes profundos na parte de cima dos ossos e coloque um pouco de sal grosso, uma boa quantidade de cebolas fatiadas e tomates fatiados por toda sua superfície e, para arrematar, alguns ramos de cheiro-verde.
Embrulhe no celofane ( cerca de 3 a 4 voltas para garantir não escapar o líquidos) e leve para o bafo, colocando os ossos para baixo.
Deixe assar vagarosamente, sem mexer, por cerca de 6 horas aproximadamente, mantendo apenas o carvão para não encruar.
Não há nem a necessidade de se tirar de celofane para dourar, é só saborear a mistura de líquidos e temperos que exalam dos ingredientes e penetram na carne, tomando-a macia e extremamente saborosa.

Ingredientes:

10 kg de costela de boi
sal grosso
papel celofane

Modo de Preparo:

Tempere a costela com o sal grosso.
Enrole-a em papel alumínio ou celofane com cerca de 4 a 5 voltas para ficar bem lacrado e resistir ao calor. Leve para a churrasqueira a bafo e deixe assando em fogo bem leve por cerca de 6 horas, repondo vagarosamente o carvão para manter um temperatura leve e constante.
Tire do alumínio ou celofane com todo o cuidado porque a carne fica muito mole ( quase desmanchando ). 
Volte para a churrasqueira com o máximo de calor, por cerca de meia hora a uma hora, para tostar por fora e dar sabor e a textura característicos.
Sirva com arroz branco e farinha.

Bom Apetite!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Picanha no Espeto

Uma das mais tradicionais receita de picanha mas com um sabor inconfundível e muito simples de fazer. Modo de Preparo: No espeto, a picanha deve ser cortada em postas mais grossas, ( cortes laterias) com cerca de quatro dedos de distância de corte para corte. Fincar as postas no espeto, temperar com sal grosso e assar a meio fogo. Deve ser servida no espeto fatiando aos lados de toda a fileira, voltando-a para fogo com mais um pitada de sal grosso. Esse processo é prático e gostoso, pois evita que a carne esfrie e é sempre servida com o sabor ressaltado pelo sal grosso, ou seja, sem maiores quantidades de gordura. É recomendável não servir com aquela parte de gordura, deixando-a apenas durante o assar para dar gosto e maciez. Se possível, deve ser consumida com uma salada de folhas temperadas com sal. limão ou vinagre para eliminar radicais livres.

Receita de Tira de Costela Tradicional

Para vocês que são adeptos a costela bovina, hoje vamos ensinar a fazer uma Receita de Tira de Costela Tradicional, com um paladar de dar água na boca, faça a receita corretamente com isso o seu churrasco vai ser um sucesso. Boa Receita !!!!!!!!!!!!! Ingredientes: 1 tira de costela minga grossa Sal grosso Cerveja Tomate e cebola Modo de Preparo: Passe um pouco de sal grosso com 1 copo de cerveja na carne e deixe descansar por meia hora. Fatie o tomate e a cebola.  Coloque a carne, com a parte do osso para baixo, sobre um celofane e, por cima, fatias de tomate e cebola. Feche o celofane e leve ao fogo até que fique derretendo de tão macia. Pode ser servida em seguida ou retirar o celofane e voltar para o fogo para dourar. Ambas as formas são deliciosas. Sirva ainda quente. O sabor é incomparável.

Churrasco de Costelas de Porco

Hoje iremos ensinar a fazer um delicioso churrasco de costelas de porco, muito prático de fazer basta seguir corretamente a Receita. Ingredientes: 2 kg de costela de porco 1 cebola média cortada em fatias 1,5 frasco de catchup 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco 2 colheres de sopa de karo sal a gosto 1 colher (chá) de páprica 3/4 de colher de chá de chili em pó Modo de Preparo: Com uma faca afiada, corte as costelas, deixando duas ou três para cada porção. Coloque as costelas numa panela com capacidade pra 8 litros e junte água até cobri-las, adicione a cebola cortada em fatias. Leve ao fogo alto até levantar fervura, diminua o fogo, tampe e leve à geladeira até a hora de grelha-las. Cerca de 50 minutos antes de servir, prepare a churrasqueira como de costume, numa tigela, misture o catchup e os ingredientes restantes. Coloque as costelas na grelha em calor moderado por 20 minutos, pincelando as com o molho e virando-as ocasionalmente. Sirva com o molho r...