Pular para o conteúdo principal

Saiba Mais de Carne de Cordeiro

Hoje iremos trazer mais informações e curiosidade sobre a carne de cordeiro, você sabia que no Brasil o cordeiro até a década de 1970, era criado quase que exclusivamente para tosa da lã e não como carne de corte.
Apenas noa anos 1980, o abate começou a ocorrer de forma intensa, e daí, nasceu uma preocupação maior com a qualidade da carne do animal.
Desde então, o consumo de cordeiro aumentou muito, principalmente, com a inclusão desses animais no cardápio de bons restaurantes nas principais capitais do País, fazendo com que as pessoas passassem a considerá-lo uma carne nobre.

Cortes Principais do Cordeiro:

1 - Paleta

É a parte mais saborosa do animal e a mais apreciada por muitos churrasqueiros.
É uma carne tenra e macia, que deve ser bem cuidada, principalmente na grelha, para que não se perca o ponto.

2 - Pernil

Representa as pernas traseiras do animal.
Possui um sabor único, fibras longas e macias, sendo muito aproveitado, principalmente no churrasco.

3 - Costela

Uma parte muito apreciada do animal, corresponde ao dorso do cordeiro.
É saborosa, porém como toda peça grande deve ser preparada lentamente no churrasco, para que fique saborosa.

4 - Carrê

Considerada pelos especialistas e mestres churrasqueiros uma iguaria.
O carrê de cordeiro é muito apreciado, não só no Brasil, mas nos EUA e na Eupora.
Pode ser servido tanto inteiro com o osso, quanto solto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Tira de Costela Tradicional

Para vocês que são adeptos a costela bovina, hoje vamos ensinar a fazer uma Receita de Tira de Costela Tradicional, com um paladar de dar água na boca, faça a receita corretamente com isso o seu churrasco vai ser um sucesso. Boa Receita !!!!!!!!!!!!! Ingredientes: 1 tira de costela minga grossa Sal grosso Cerveja Tomate e cebola Modo de Preparo: Passe um pouco de sal grosso com 1 copo de cerveja na carne e deixe descansar por meia hora. Fatie o tomate e a cebola.  Coloque a carne, com a parte do osso para baixo, sobre um celofane e, por cima, fatias de tomate e cebola. Feche o celofane e leve ao fogo até que fique derretendo de tão macia. Pode ser servida em seguida ou retirar o celofane e voltar para o fogo para dourar. Ambas as formas são deliciosas. Sirva ainda quente. O sabor é incomparável.

Receita de Picanha no Espeto

Uma das mais tradicionais receita de picanha mas com um sabor inconfundível e muito simples de fazer. Modo de Preparo: No espeto, a picanha deve ser cortada em postas mais grossas, ( cortes laterias) com cerca de quatro dedos de distância de corte para corte. Fincar as postas no espeto, temperar com sal grosso e assar a meio fogo. Deve ser servida no espeto fatiando aos lados de toda a fileira, voltando-a para fogo com mais um pitada de sal grosso. Esse processo é prático e gostoso, pois evita que a carne esfrie e é sempre servida com o sabor ressaltado pelo sal grosso, ou seja, sem maiores quantidades de gordura. É recomendável não servir com aquela parte de gordura, deixando-a apenas durante o assar para dar gosto e maciez. Se possível, deve ser consumida com uma salada de folhas temperadas com sal. limão ou vinagre para eliminar radicais livres.

5 Receitas Deliciosas com Carne de Alcatra

A Carne de Alcatra está localizada na parte traseira do boi, junto do dorso, é uma carne nobre e muito saborosa, ainda mais no churrasco. O corte inteiro da alcatra compreende a picanha, a maminha e o miolo da alcatra. Esses cortes dão origem a pratos como o " baby beef", e o coração da alcatra, muito apreciados pelos amantes de uma boa carne. Excelente opção para o churrasco, a peça inteira deve ser, de preferência, preparada na grelha quente, com braseiro forte para assar rapidamente. ficando pronta em 15 a 20 minutos. Caso vá utilizar espetos, corte a carne em fatias  de 8 a 10 cm de comprimento ou então em pequenos cubos. Evite cortes finos, pois essa peça resseca com facilidade. 01 - ESPETO DE ALCATRA Ingredientes: 1 peça de alcatra 200 g de sal grosso fatias de bacon requeijão a gosto Modo de Preparo: Retire as gorduras mais grossas e as pelancas com uma faca bem afiada. Em seguida, corte-a em postas na vertical. Sabia qual é o lado vertical as veia