Pular para o conteúdo principal

10 Dicas de Como Assar e Servir a Carne

Quer encantar seus convidados e arrancar elogios de todos no seu próximo churrasco?
Leia corretamente essas 10 dicas de como assar e servir a carne, essa leitura é indispensável, para você arrasar no churrasco.

1 - Para que a suculência dos cortes pequenos de bovinos seja preservada podemos selar com fogo alto a carne e depois salgá-la.

2 - Sugiro não salgar a carne bovina com antecedência, o sal desidrata a mesma.

3 - Ao utilizar carnes descongeladas diminua a quantidade de sal, pois os poros estão mais abertos, podendo deixar a carne muito mais salgada.

4 - É importante que os assados sejam servidos quentes, a qualidade dos assados cai vertiginosamente quando eles são servidos frios, exceto os suínos.

5 - Não podemos permitir que diferentes temperos misturam-se antes, durante ou após o preparo. Dentro ou fora da churrasqueira.

6 - Respeitar o tempo de cocção ( cozimento) de cada assado, o carneiro tempo de cocção 30% maior que uma fraldinha bovina. Cortes bovinos como picanha, fraldinha, filé mignon e assados em tiras são preparados no calor intenso, sem que a labareda toque a carne.

7 - A gordura é amiga do churrasco, ela hidrata, da sabor e auxilia na maciez, a dica então é adquirir cortes com gorduras intramuscular e ou gordura externa é só retirá-la, se for o caso, depois de assada.

8 - Para evitar a perda de sucos da carne durante o preparo, evite furar a peça com o garfo, vire a carne com uma pinça ou uma espátula, em vez de um garfo.

9 - Para uma churrasqueiro iniciante, aconselho que só aumente a variedade dos grupos de assados a medida que os novos procedimentos sejam incorporados.
Sempre lembrando que quanto menor o número de pessoas menor a variedade de assados, para não corrermos alguns riscos como:
Falta de algum item, desperdício de alimentos ou ainda escassez de espaços na churrasqueira.

10 - Os cortes de contra filé, filé e picanha são ideais para mal passado, ao ponto para mal passado e ao ponto. Elas tendem a secar e ficarem mais firmes no ponto para bem passada . 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Picanha no Espeto

Uma das mais tradicionais receita de picanha mas com um sabor inconfundível e muito simples de fazer. Modo de Preparo: No espeto, a picanha deve ser cortada em postas mais grossas, ( cortes laterias) com cerca de quatro dedos de distância de corte para corte. Fincar as postas no espeto, temperar com sal grosso e assar a meio fogo. Deve ser servida no espeto fatiando aos lados de toda a fileira, voltando-a para fogo com mais um pitada de sal grosso. Esse processo é prático e gostoso, pois evita que a carne esfrie e é sempre servida com o sabor ressaltado pelo sal grosso, ou seja, sem maiores quantidades de gordura. É recomendável não servir com aquela parte de gordura, deixando-a apenas durante o assar para dar gosto e maciez. Se possível, deve ser consumida com uma salada de folhas temperadas com sal. limão ou vinagre para eliminar radicais livres.

Receita de Contra Filé na Chapa

Hoje, vamos ensinar vocês a fazer uma deliciosa Receita de Contra filé na Chapa, muito simples de fazer mas com certeza vai ficar uma delícia. Ingredientes: Bifes finos de Contra Filé  4 dentes de alho amassados 1 pitada de amaciante de carne 1 pitada de azeite de oliva extra virgem sal fino a gosto Modo de Preparo: Deixe a chapa bem quente e lubrifique com um pouco de azeite. Pegue os bifes de contra filé, já temperados com os demais ingredientes e frite-os na chapa deixando-os mal passados. Ficam macios e saborosos. Podem ser servidos como aperitivos, picados com gotas de limão para realçar o sabor. O limão ajuda a quebrar as moléculas de gordura e eliminar os radicais livres.

Receita de Tira de Costela Tradicional

Para vocês que são adeptos a costela bovina, hoje vamos ensinar a fazer uma Receita de Tira de Costela Tradicional, com um paladar de dar água na boca, faça a receita corretamente com isso o seu churrasco vai ser um sucesso. Boa Receita !!!!!!!!!!!!! Ingredientes: 1 tira de costela minga grossa Sal grosso Cerveja Tomate e cebola Modo de Preparo: Passe um pouco de sal grosso com 1 copo de cerveja na carne e deixe descansar por meia hora. Fatie o tomate e a cebola.  Coloque a carne, com a parte do osso para baixo, sobre um celofane e, por cima, fatias de tomate e cebola. Feche o celofane e leve ao fogo até que fique derretendo de tão macia. Pode ser servida em seguida ou retirar o celofane e voltar para o fogo para dourar. Ambas as formas são deliciosas. Sirva ainda quente. O sabor é incomparável.