Pular para o conteúdo principal

10 Segredos Culinários Sobre Carnes de Aves


Hoje, vamos ensinar vocês a desvendar 10 segredos culinários sobre carnes de aves.

1 - Tempere a gosto o frango de granja. Numa panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem.
Adicione o frango temperado. Ele ficará coma cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma.

2 - Retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter.
Em seguida, coloque o frango já cozido que ele ficará muito mais saboroso.

3 - Em vez de um peru grande, compre dois pequenos. Além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os melhores pedaços.

4 - Para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. Depois, lave com água fria.

5 - O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de amido de milho no óleo de fritura bem quente.

6 - Para desossar um frango, corte a pela das costas no sentido do comprimento. Passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. Quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.

7 - Quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora.
Assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.

8 - A carne do peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.

 9 - Se a galinha estiver dura e demorando a cozinhar, coloque dentro da panela uma cortiça. Assim, a galinha amolece rapidamente.

10 -Faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta do reino e maionese.
Passe o frango nessa mistura e coloque para assar. Ele ficará muito saboroso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Picanha no Espeto

Uma das mais tradicionais receita de picanha mas com um sabor inconfundível e muito simples de fazer. Modo de Preparo: No espeto, a picanha deve ser cortada em postas mais grossas, ( cortes laterias) com cerca de quatro dedos de distância de corte para corte. Fincar as postas no espeto, temperar com sal grosso e assar a meio fogo. Deve ser servida no espeto fatiando aos lados de toda a fileira, voltando-a para fogo com mais um pitada de sal grosso. Esse processo é prático e gostoso, pois evita que a carne esfrie e é sempre servida com o sabor ressaltado pelo sal grosso, ou seja, sem maiores quantidades de gordura. É recomendável não servir com aquela parte de gordura, deixando-a apenas durante o assar para dar gosto e maciez. Se possível, deve ser consumida com uma salada de folhas temperadas com sal. limão ou vinagre para eliminar radicais livres.

Receita de Tira de Costela Tradicional

Para vocês que são adeptos a costela bovina, hoje vamos ensinar a fazer uma Receita de Tira de Costela Tradicional, com um paladar de dar água na boca, faça a receita corretamente com isso o seu churrasco vai ser um sucesso. Boa Receita !!!!!!!!!!!!! Ingredientes: 1 tira de costela minga grossa Sal grosso Cerveja Tomate e cebola Modo de Preparo: Passe um pouco de sal grosso com 1 copo de cerveja na carne e deixe descansar por meia hora. Fatie o tomate e a cebola.  Coloque a carne, com a parte do osso para baixo, sobre um celofane e, por cima, fatias de tomate e cebola. Feche o celofane e leve ao fogo até que fique derretendo de tão macia. Pode ser servida em seguida ou retirar o celofane e voltar para o fogo para dourar. Ambas as formas são deliciosas. Sirva ainda quente. O sabor é incomparável.

Receita de Contra Filé na Chapa

Hoje, vamos ensinar vocês a fazer uma deliciosa Receita de Contra filé na Chapa, muito simples de fazer mas com certeza vai ficar uma delícia. Ingredientes: Bifes finos de Contra Filé  4 dentes de alho amassados 1 pitada de amaciante de carne 1 pitada de azeite de oliva extra virgem sal fino a gosto Modo de Preparo: Deixe a chapa bem quente e lubrifique com um pouco de azeite. Pegue os bifes de contra filé, já temperados com os demais ingredientes e frite-os na chapa deixando-os mal passados. Ficam macios e saborosos. Podem ser servidos como aperitivos, picados com gotas de limão para realçar o sabor. O limão ajuda a quebrar as moléculas de gordura e eliminar os radicais livres.