Pular para o conteúdo principal

Receita de Picanha Selada no Sal Grosso




A picanha é um dos cortes mais apreciados pelos brasileiros.
Esta Receita de Picanha Selada no Sal Grosso trás uma maneira de deixar a carne saborosa e com uma suculência incrível utilizando somente o sal grosso que é tradicional do churrasco.

Ingredientes:

1 peça de picanha
500 g de sal grosso

Modo de Preparo:

1 - Coloque a picanha inteira em um recipiente e cubra com uma camada generosa de sal até que a peça fique completamente revestida.
2 - Com a capa de gordura para baixo, leve a picanha para a churrasqueira, na grelha, por aproximadamente 10 minutos. 
Serão 5 minutos de uma lado e 5 minutos do outro.
3 - Após a carne ser selada é necessário retirar um pouco do sal. Bata com uma faca os dois lados da peça para remover o excesso de sal.
4 - Retire a picanha da churrasqueira e leve a uma taboa de carne. Corte a peça em tiras de aproximadamente 1 dedo de espessura.
5 - Deixe a carne descansar por 5 minutos, Após passar o tempo salpique sal grosso nas tiras de picanha dos dois lados e leve a carne para a grelha novamente por 6 minutos, 3 minutos de um lado e 3 minutos do outro.
6 - Retire da churrasqueira e sirva com arroz branco e vinagrete, ou se preferir uma salada verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Picanha no Espeto

Uma das mais tradicionais receita de picanha mas com um sabor inconfundível e muito simples de fazer. Modo de Preparo: No espeto, a picanha deve ser cortada em postas mais grossas, ( cortes laterias) com cerca de quatro dedos de distância de corte para corte. Fincar as postas no espeto, temperar com sal grosso e assar a meio fogo. Deve ser servida no espeto fatiando aos lados de toda a fileira, voltando-a para fogo com mais um pitada de sal grosso. Esse processo é prático e gostoso, pois evita que a carne esfrie e é sempre servida com o sabor ressaltado pelo sal grosso, ou seja, sem maiores quantidades de gordura. É recomendável não servir com aquela parte de gordura, deixando-a apenas durante o assar para dar gosto e maciez. Se possível, deve ser consumida com uma salada de folhas temperadas com sal. limão ou vinagre para eliminar radicais livres.

Receita de Tira de Costela Tradicional

Para vocês que são adeptos a costela bovina, hoje vamos ensinar a fazer uma Receita de Tira de Costela Tradicional, com um paladar de dar água na boca, faça a receita corretamente com isso o seu churrasco vai ser um sucesso. Boa Receita !!!!!!!!!!!!! Ingredientes: 1 tira de costela minga grossa Sal grosso Cerveja Tomate e cebola Modo de Preparo: Passe um pouco de sal grosso com 1 copo de cerveja na carne e deixe descansar por meia hora. Fatie o tomate e a cebola.  Coloque a carne, com a parte do osso para baixo, sobre um celofane e, por cima, fatias de tomate e cebola. Feche o celofane e leve ao fogo até que fique derretendo de tão macia. Pode ser servida em seguida ou retirar o celofane e voltar para o fogo para dourar. Ambas as formas são deliciosas. Sirva ainda quente. O sabor é incomparável.

Churrasco de Costelas de Porco

Hoje iremos ensinar a fazer um delicioso churrasco de costelas de porco, muito prático de fazer basta seguir corretamente a Receita. Ingredientes: 2 kg de costela de porco 1 cebola média cortada em fatias 1,5 frasco de catchup 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco 2 colheres de sopa de karo sal a gosto 1 colher (chá) de páprica 3/4 de colher de chá de chili em pó Modo de Preparo: Com uma faca afiada, corte as costelas, deixando duas ou três para cada porção. Coloque as costelas numa panela com capacidade pra 8 litros e junte água até cobri-las, adicione a cebola cortada em fatias. Leve ao fogo alto até levantar fervura, diminua o fogo, tampe e leve à geladeira até a hora de grelha-las. Cerca de 50 minutos antes de servir, prepare a churrasqueira como de costume, numa tigela, misture o catchup e os ingredientes restantes. Coloque as costelas na grelha em calor moderado por 20 minutos, pincelando as com o molho e virando-as ocasionalmente. Sirva com o molho r...